Backstreet Boys juntam dez mil pesssoas no Pavilhão Atlântico
Posted by InTheZone | Posted in Backstreet Boys | Posted on 05:56
Vários meninos bem apessoados, bailarico com coreografias em sintonia milimétrica e cantoria pop dos pés à cabeça. A fórmula não foi inventada pelos Backstreet Boys mas bem podia, tal a quantidade de recordes que o agora quarteto norte-americano empilha lá por casa desde que alguém os juntou em 1993. Milhões de discos vendidos, milhares de fãs de gerações diferentes a suspirarem pelos cantos, centenas de concertos em cada digressão. Enfim, os números dos 16 anos de carreira, mesmo com os três de pausa pelo meio, falam por si.
A noite no Pavilhão Atlântico começou do lado da festa mas prosseguiu, como não poderia deixar de ser, em tom romântico, que isto de falar ao coração rende sempre seja qual for a década e o século. Quando os três trintões Howie, Brian e A.J. e o caçula Nick, subiram ao palco da sala lisboeta o público, tendencialmente no feminino, já estava em modo histérico devido à primeira parte descontraída dos Madcon, mas nem por isso deixou de brindar o quarteto com uma ovação de berros que quase apagou o início de 'Everybody (Backstreet's Back)', o primeiro dos 22 temas com que a boy band brindou a boa mancha de fãs que os recebeu em Lisboa.
Num cenário marcado por duas escadas a desembocar numa plataforma elevada, a figura do DJ insinuada atrás de vários ecrãs de LEDs e quatro bailarinas às mistura, os quatro cantores deram mostras de ainda estar em forma e ter preparado esta nova digressão com todo o respeito que os seus admiradores merecem, depois de tantos anos de devoção.
O pretexto é o novo disco "This Is Us", registo que foi espalhado ao longo do alinhamento, com 'PDA' e sobretudo 'All of Your Life (You Need Love)' e 'Bigger', a darem mostras de serem as preferidas pela assistência. Mas foram obviamente os 'velhos' temas os mais aplaudidos no Atlântico. E em grande parte as baladas, a provar que a mulher portuguesa não deixa em créditos alheios a sua costela romântica. Talvez também tenha ajudado que nos temas mais lentos, o quarteto tenha dado mostras de estar a cantar, esforço que não fica claro nas sequências em que a coreografia ganha importância. 'Show Me the Meaning of Being Lonely', 'Quit Playing Games With My Heart' colada a 'As Long As You Love Me', 'Incomplete', 'I Want It That Way', foram todas cantadas a milhares de vozes, com as palmas e o abanar das ancas a ficar reservado para as coreografias de 'Larger than Life' e 'The One'.
Pelo meio, para entreter os fãs mais ansiosos nas várias mudanças de roupa, o quarteto deu mostras de algum humor em quatro trailers, que mostravam cada um dos membros a encarnar um galã em quatro filmes diferentes. Howie toma para si a personagem de Paul Walker a acelerar em "Velocidade Perigosa". A.J. não faz por menos e veste a pele de Tyler Durden, a inesquecível personagem de Brad Pitt em "Clube de Combate". Brian é mais romântico e dá em Príncipe numa alusão às histórias de encantar do filme da Disney, "Enchanted", e Nick transforma em loiro o Neo de "Matrix" e de Keanu Reeves.
Para o final ficaram reservados 'Bye Bye Love' e o encore apenas com 'Straight Through My Heart', dois temas do último disco que provam que o longo affair entre banda e fãs ainda está para durar, mesmo que os Backstreet sejam cada vez menos Boys.
Setlist do concerto:
1.Everybody (Backstreet's Back)
2. We've got it goin' on
3. PDA
4.Quit playing games
5. As long as you love me
6. This is us
7. Show me the meaning
8. All I have to give
9. She's a dream
10. I'll never break your heart
11. Medley-The call/The One/SOMH/IWITW
12.Bigger
13. More than That
14. Undone
15. Incomplete
16. All of your life(you need love)
17. Larger than Life
18. Bye Bye Love
19. Straight through my heart
Straight Through My Heart
Fonte:Cotonete
Carrega em "Continue Reading" para ver todos os vídeos
Carrega em "Continue Reading" para ver todos os vídeos
Comments (0)
Enviar um comentário